E no final de tudo eu vou poder dizer
Que lutei o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé
Hei de terminar minha batalha em pé
Um dia desses que eu não sei ao certo qual é
Isso acontecerá, até lá não deixarei de acreditar
Que maior é o que está em mim do que o que está no mundo
Sendo assim enfrento tudo
Tornou-se limpo o imundo, o excluído agora é aceitável
Fortaleceu-se o frágil.
Inimaginável
É o que ainda se reserva pros que crêem
Maravilhas e vitórias dignas de um rei
Então buscarei, quantas vitórias eu puder e Lhe dedicarei
Por Teu intermédio é que as obtive
Mesmo nos dias de crise, dias infelizes
Trarei o recordo, que o meu Deus vive não está morto
Seu Espírito habita meu corpo
Eu estou nEle e Ele em mim, por isso eu canto.

E AINDA QUE...


As dores do mundo já posso suportar
As guerras e aflições já posso suportar
Pela força que em mim está
Já posso suportar, Já posso suportar

domingo, 6 de junho de 2010

BULLYING

Os pais estão transferindo suas responsabilidades. Se a criança apresenta problemas ou dificuldades, ela é encaminhada ao psicologo.
E a família assim acaba se desligando, deixando de contar seus problemas uns aos outros, buscando auxilio e apoio apenas no psicologo, não que ele não seja importante, sem dúvida sua ajuda é de fundamental importância. porém as conversas entre família são necessárias.
Muitas vezes o bulling é uma maneira da criança ou jovem chamar a atenção, para serem vistos e notados usam de violência, física ou emocional, convivendo muitas vezes com a violência familiar, seja na família ou em jogos, filmes e programas humorísticos, onde o que interessa é fazer gracinhas e zombar dos outros, para ser engraçado e chamar a atenção.
As vítimas do bulling sofrem grandes problemas, muitos até irreversíveis. Sendo que aqueles que a praticam não tem consciência do mal que estão causando, e que se não houver uma intervenção, as vitimas levarão o trauma para o resto de suas vidas, a raiva, o rancor e a sensação de impotencia perante o agressor, quando o mesmo não é detido. Deixando marcas profundas, que ferem a alma...
As testemunhas também sofrem, caladas, com o medo, de futuramente também serem vitimas. è importante os pais observarem a rotina de seus filhos, para evitar traumas maiores, devem ficar atentos as mudanças de comportamento, de como se sentem ao irem e retornarem da escola, se sentem desinteresse ou pendem para não ir a escola.
è Preciso investigar sempre, e buscar auxilio, ir até a escola, ver como o filho está se comportando lá. Pois juntos familia e escola podem buscar soluções para acabar com essa vilência que assombra os corredores das escolas e a cabeça dos oprimidos por elas...

Ser aceito é reconhecer nossos defeitos e limitações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficou curioso, achou o assunto interessante ou engraçado. Fico feliz, tenha uma boa leitura e se sentir vontade, critique, elogie(se gostar é claro) e se não gostar também, afinal vou saber que tudo foi lido, e que não foi em vão...
isso vai me deixar mais animada a escrever mais, heheheh

===Ontem - Hoje - Amanhã quem sabe===

Entrega de Flores

Entrega de Flores
Acredito nisso. Quantas flores são empilhadas em um funeral e quantas flores a pessoa recebeu em vida? Prefiro receber uma rosa e uma palavra amiga de um(a) amigo(a) enquanto estou neste mundo, do que um caminhão de coroas de flores quando eu me for . Você não se lembra da frase... 'Pare e sinta o perfume das flores´??? Alegria te mantém doce, desafios te mantém forte, tristezas te mantém humano, falhas te mantém humilde, sucesso te mantém reluzente, Mas... somente amigos... te mantém em movimento!!!